Destaque

Coronavírus: Estádio do Pacaembu começa a receber leitos para atender pacientes

Mais leitos também serão construídos no Sambódromo do Anhembi

Como uma das medidas anunciadas pela Prefeitura e o Governo de São Paulo, o estádio do Pacaembu já começou a construir leitos para receber pacientes com coronavírus.

No estádio serão colocados 202 leitos para atender pessoas com baixa complexidade hospitalar da doença, de forma que os hospitais tenham mais espaço para tratar os pacientes com estado mais grave. Além do estádio, mais 1.800 leitos também serão colocados no Sambódromo do Anhembi.

Allegra Pacaembu@AllegraPacaembu

Estamos aqui, a todo vapor, na construção do hospital de campanha que será erguido no campo do estádio, fruto de um acordo com a @prefsp. O local terá capacidade para duzentos e dois leitos de baixa complexidade. A previsão de entrega é de 10 dias

Vídeo incorporado

18 pessoas estão falando sobre isso

Os pacientes que serão tratados nesses leitos serão definidos pela Secretaria Municipal de Saúde, após passarem por uma triagem em outros hospitais ou unidades básicas de saúde.

A tenda no estádio tem 6.300 metros e está sendo erguida por 80 funcionários. A previsão da prefeitura é de que a obra seja entregue em até 10 dias.

Confira algumas imagens:

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar