Destaque

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE DJ DE INCLUIR ANITTA EM PROCESSO QUE USA TERMO ‘150 BPM’ EM MARCA DE BEBIDA

Anitta e Dj Polyvox

Anitta e Dj Polyvox Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça de São Paulo indeferiu o pedido de Diogo Lima Costa, o DJ Polyvox, de incluir o nome da cantora Anitta numa ação movida por ele por conta do uso da marca “150 bpm” — nome da batida criada pelo músico — em uma bebida, que tem a artista como garota-propaganda.

No processo, a intenção do DJ era incluir Anitta como “parceira comercial das empresas” (Ambev e Kondizila), e não como a artista que divulgou o produto.

“Em que pese o pedido de inclusão de terceiro para integrar o polo passivo da demanda, afere-se que inexiste verossimilhança plausível nos argumentos suscitados pelo requerente (o DJ). Isso porque o demandante se restringe a indicar a “garota propaganda” da campanha publicitária como parceira comercial do produto comercializado pela corré Ambev S.A.” consta da decisão da Justiça de São Paulo, de fevereiro deste ano, cuja relatoria é de José Joaquim dos Santos.

O texto diz ainda que o músico não reuniu informações necessárias para caracterizar a cantora como parceira comercial do produto. Pois não apresentou ” indícios fáticos ou arcabouço probatório mínimo capaz de evidenciar a corresponsabilidade pleiteada. Decerto que o material publicitário divulgado é insuficiente para atestar a legitimidade passiva da artista Larissa de Macedo Machado” (nome de batismo de Anitta).

 

DJ PolyvoxDJ Polyvox Foto: Reprodução/Instagram

O Dj foi o pioneiro no estilo 150 bpm no funk. O número faz menção ao número de batidas por minuto — maior do que, normalmente, são registrados nas canções que integram o gênero musical.

O própio DJ Polyvox conta que a criação partiu de uma observação das batucadas feitas pelo filho em uma garrafa.

(Num primeiro momento) ” detestei o barulho. Mas foi com um pouco mais de sensibilidade que entendi que aquilo poderia virar música. Captei aquele ritmo, descobri o compasso, mixei com outros instrumentos e saiu o primeiro funk com 150 batidas por minuto” disse ele, em outra ocasião, sobre o assunto.

Anitta

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar