Faltam pouco mais de duas semanas para a maior edição do Rock in Rio. No dia 5 de outubro um time de peso sobe ao Palco Sunset para uma homenagem aos 30 anos do movimento funk. Com o comando da Funk Orquestra, a primeira orquestra de funk do mundo, se juntam estrelas como Fernanda Abreu, Buchecha e Ludmilla, apresentando as três décadas do ritmo carioca. Para fechar esse encontro, Kevinho sobe ao palco para fazer uma homenagem ao MC Sapão, e cantar seus sucessos. Sapão, artista que faria parte do show, faleceu em abril deste ano.
“A morte do Sapão me impactou muito, porque no dia que o convidei para fazer parte desse show, eu recebi um áudio dele lindo, muito emocionante, falando do quanto ele estava feliz por tocar no Rock in Rio e do quanto o festival era importante para ele. Eu fiquei muito feliz porque já havíamos trabalhado juntos antes”, afirma Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset.
Zé Ricardo comentou a escolha de um artista da nova geração para fazer a homenagem. “Quando ele faleceu foi um impacto muito grande para todos nós e eu relutei muito antes de chamar qualquer outro artista para fazer parte do show, porque eu não queria que nada soasse como uma substituição, porque não existe essa possibilidade. A escolha do Kevinho está diretamente relacionada a referência que o Sapão, enquanto artista, trouxe para a sua carreira.”
Para a homenagem, Kevinho e Buchecha – amigo próximo de Sapão por muitos anos – cantarão um medley com os sucessos “Eu to Tranquilão”, “Diretoria” e “Vou Desafiar Você”.
Comentários