O programa “The Voice Brasil” muda vidas. Mas IZA, pelo visto, muda programas. Desde que estreou a nova temporada do reality show musical, no fim de julho, tanto o semanal da Globo quanto as músicas da cantora viram seus números crescerem. A parceria está sendo ótima para ambas as partes.
De acordo com números do Ibope da Grande São Paulo, o “The Voice Brasil” com IZA teve a segunda melhor estreia de temporada, com 24,6 pontos. O programa está em sua 8ª temporada, então o dado é significativo. A cantora revitalizou o musical, trazendo consigo uma audiência mais jovem para frente da TV.
Por outro lado, a cantora também se beneficiou da exibição massiva. Cada ponto de audiência no Ibope equivale a 73 mil domicílios com a TV ligada e corresponde a 200.766 indivíduos. Na prática, 24,6 pontos de audiência somente em São Paulo significam quase cinco milhões de telespectadores impactados pela nova jurada. Com isso, o single “Brisa” ganhou novo interesse do público e alcançou um novo pico no Spotify. De acordo com a Warner Music, o clipe da música é atualmente também o vídeo pop mais visto do país, crescendo em média 600 mil visualizações por dia. Na estreia do “The Voice”, “Brisa” aumentou 800 mil visualizações.
Comentários