Uma semana após defender a liberdade de expressão dos artistas do Lollapalooza, no palco do festival em São Paulo, Lulu Santos desembarca em Brasília com a sua nova turnê, Alô Base. A apresentação, marcada para este sábado (2/4), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, abre a sequência de shows que O Último Romântico, como o próprio Lulu se intitula, fará em comemoração aos 40 anos de sucesso.
No show, que também marca o retorno aos palcos após o período mais crítico da pandemia de Covid-19, o artista promete revisitar músicas que marcaram época e canções recentes, para reconectar todos os pontos de sua trajetória. “O repertório atravessa as décadas, privilegia os clássicos e demonstra o arco que a música e a sonoridade descreveram ao longo deste tempo, seja pra quem tem acompanhado desde o início ou para quem começou a partir de qualquer outro ponto”, afirma Lulu em conversa com o Metrópoles.
Além do Fresno, com quem dividiu o palco no Lollapalooza Brasil, na ocasião em que se manifestou contra a recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral, de proibir artistas de se manifestarem politicamente no festival, o cantor tem parcerias recentes com Vitor Kley, Melim e Luiza Sonsa. Em breve, ele lançará mais uma faixa como Outro Eu, duo musical formado por Mike Tulio e Guto Oliveira. “Todos nos procuraram buscando interação, a troca é benéfica pra ambos os lados, nos realimentamos uns aos outros”, diz.
Aos 68 anos, casado com o baiano Clebson Teixeira desde 2019, Lulu também acredita que a decisão de viver e declarar publicamente seu amor também o aproximou da geração Z. “É uma possibilidade. Afinal, Clebson tem 29 anos e também é um exemplo pra seus contemporâneos. Quem sabe isto resvala também na minha arte…”, opinou.
Alô Base
A turnê que Lulu dará start em Brasília marca os 40 anos de lançamento do primeiro trabalho de artista, Tempos Modernos, lançado em 1982.
Nos shows, marcados para ocorrer na capital federal e nas cidades do Rio e de São Paulo, Lulu promete revisitar quatro décadas de sucesso em cerca de 100 minutos, ao lado da banda composta por Hiroshi Mizutani (teclado), Jorge Ailton (baixo), Robson Sá (vocal), Sergio Melo (bateria) e Tavinho Menezes (guitarra).
Lulu Santos com a turnê Alô Base
Neste sábado (2/4), às 22h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Abertura dos portões às 19h. Ingressos variam de R$ 100 a R$ 1500. À venda on-line. Não recomendado para menores de 14 anos.
Fonte:metropoles.com
Comentários