WeCreativez WhatsApp Support
Solicite sua música e logo ela tocará na nossa rádio!
Olá, peça sua música aqui!
Destaque

Giulia Be lança a inédita faixa “Show”

A cantora Giulia Be, que recentemente realizou uma apresentação no Grammy Latino, lançou a inédita faixa Show, que reflete os ataques que as mulheres vivem na indústria do entretenimento. A música, que já está em todas as plataformas digitais pela Warner Music, conta com um clipe oficial no YouTube.

Giulia Be lança a inédita faixa "Show"

Foto: Warner Music

Show foi composta por Giulia Be e seu irmão Danyel e, diferente de suas outras músicas, não teve sua letra baseada em uma história que a cantora viveu ou alguma de suas amigas, mas sim nas histórias que criam em cima dela e de outras mulheres da indústria, no show que fazem de suas vidas.

Inspirada em uma entrevista que Taylor Swift deu em 2014, na era Blank Space, e em como ela decidiu abraçar o papel que as redes criaram para ela em forma de sátira, a cantora traz, na letra de Show sobre as ilusões e desilusões de um romance de brincadeira.

Além disso, também reflete sobre como essa criação de narrativa inventada por uma parte do público, pode ser destrutiva e incentivar a competitividade feminina. Ela ressignificou em forma de arte o que viveu e agora busca levar a reflexão, de forma engraçada, sobre o quão duro pode ser o mundo ilusório das histórias criadas pelo entretenimento e pelo simples clickbait.

O registro audiovisual tem como narrativa, uma história de amor, cheia de altos e baixos, enquanto a protagonista faz um espetáculo luxuoso.

Com direção da própria Giulia, a história acompanha uma mulher que flagra seu parceiro com uma amante. Em seguida, somos levados para momentos de flashback, onde vemos a protagonista insistente em se apegar a lembranças antigas da melhor fase desse relacionamento. Para esse momento, a artista se inspirou em cenas do filme Ghost, sucesso dos anos 1990, que foram colocadas na produção para simbolizar algo que já se foi, mas que ainda rodeia a personagem, como um fantasma.

No clássico, o protagonista, mesmo depois de morrer, continua presente, mesmo que de forma lúdica.

“Escrevi “Show” após ver uma entrevista da taylor swift de 2014”, explica Giulia Be. “Nesse diálogo ela contava a gênesis do seu hit “blank space”, e como depois de muita perseguição da mídia, ela decidiu entrar no papel que criaram pra ela e curar essa ferida através da composição de uma música que pensava não só na identificação dos seus ouvintes, mas era regada de humor e sátiras em cima… pois a vida já é muito pesada pra não aprendermos a sorrir frente às nossas dificuldades. E assim nasceu “show”: uma música que conta uma história de ilusão e desilusão… um romance de brincadeira que representa esse sentimento que não é estranho pra qualquer usuário de redes sociais em 2021: a nossa vontade de acreditar na versão da história que mais nos entretém. a nossa vontade de assistir o mais novo “show” que todo dia nos é vendido”, disse.

Confira o clipe:

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar