Destaque
Globo lança boteco no horário nobre para bombar faturamento do futebol
Para agradar ainda mais aos seus anunciantes do futebol brasileiro, a Globo terá uma mesa-redonda feita em um boteco e transmitida em horário nobre a partir de 2022. Chamada de Giro da Rodada, a atração será um programete de dois minutos que vai ocupar intervalos das novelas e dos produtos de maior audiência da emissora. A estreia está prevista para abril, juntamente com o Brasileirão.
O formato é baseado em um original britânico criado pela rede esportiva BT Sport e que será reproduzido com adaptações feitas para o Brasil. Nele, dois nomes esportivos fazem comentários rápidos e bem-humorados sobre as partidas de uma determinada competição.
Segundo apurou o Notícias da TV, a ideia é emular uma conversa de bar e a “resenha” que acontece entre torcedores de maneira curta e objetiva. Ao mesmo tempo, a Globo entrega um novo formato para expor ainda mais as marcas que são parceiras de suas transmissões.
O quadro será patrocinado pela Cervejaria Petrópolis, que anunciará nos jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão no ano que vem. A marca Itaipava será exposta. Além da televisão, o Giro da Rodada terá uma versão estendida no canal do YouTube do Globo Esporte e no SporTV.
Os pilotos para encontrar os dois nomes que vão atuar no quadro serão feitos apenas em fevereiro. O desenho do cenário já foi aprovado e será construído após as festas de fim de ano. A prioridade é escalar dois nomes com apelo juvenil, mas que já sejam conhecidos do público.
Apenas em vendas publicitárias para 2022, a Globo faturou cerca de R$ 2 bilhões. Além da Cervejaria Petrópolis, compraram cotas as empresas Hypera Pharma, Vivo, Itaú, General Motors, Amazon e Sportingbet.TV. O pacote comercial do futebol brasileiro na Globo conseguiu se manter como o mais valorizado da televisão para o ano que vem.
Ao todo, serão 48 datas de transmissões, como a própria emissora confirmou ao mercado publicitário. São 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, mais dez da Copa do Brasil. O pacote não conta jogos da Seleção Brasileira, que são vendidos separadamente.
Fonte:noticiasdatv.uol.com
Comentários