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A Globo mais leve: o que a nova marca diz sobre os caminhos da emissora

A Globo anunciou  que mudou sua identidade visual. Em um comercial narrado por Taís Araújo, a emissora comunica que a nova marca traduz uma empresa mais leve e mais próxima do público. “A Globo vem se transformando. Uma evolução constante para chegar na Globo que é hoje. Uma Globo diferente, uma marca diferente”, informa a atriz.

“A evolução do logotipo da Globo, antiga Rede Globo, representa o que a própria empresa tem buscado levar ao público, a diversidade. Já era de se esperar que o grupo se unificasse mais ainda, principalmente na sua identidade visual”, explica o publicitário Guilherme Abreu Andrade, consultor da G3A. E é exatamente isso que a emissora comunica ao anunciar que agora traz novos tons da natureza a partir das suas oito cores de origem.

Segundo a emissora, a nova identidade visual representa os valores da Globo: brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade. “Dentro das estratégias do branding, a arquitetura da marca mostra uma empresa mais viva e harmônica junto dos outros produtos e canais. O ‘globotipo’ é uma aposta incrível como componente da nova identidade”, explica Guilherme.

“A nossa tipologia em minúsculo representa uma Globo mais leve e contemporânea, fruto de um trabalho de pesquisa e escuta com os brasileiros”, informa Taís no vídeo promocional. Ou seja, a emissora quer atingir um novo público. “Essas mudanças configuram em uma identidade mais jovem atraindo novas comunidades para os conteúdos diários, que se tornam cada vez mais digitais”, afirma o publicitário.

metropoles.com

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