Destaque
Madame Tussauds inaugura estátua de Anitta em Nova York
Anitta é a mais recente artista a ter uma estátua de cera exposta no famoso museu Madame Tussauds. Nesta quinta-feira, 2, a cantora esteve em um evento na sucursal de Nova York para a inauguração oficial da obra, que levou cerca de seis meses e demandou o trabalho de 20 artistas para ficar pronta.
A cerimônia, que não foi aberta ao público, foi transmitida em uma live no perfil do museu no Instagram, que registrou o momento em que Anitta viu a arte pela primeira vez e disparou: “Meu Deus! Eu estou tão gostosa”. Antes de ver o resultado final da estátua, porém, ela respondeu algumas perguntas e disse estar muito feliz por ser a primeira cantora brasileira a estar ali.
— É muito especial, porque tudo o que está acontecendo na minha carreira agora é muito novo para o meu país. E não é como se fôssemos um país pequeno, nós temos mais de 200 milhões de pessoas — disse ela.
O Madame Tussauds é um museu de cera com sede em Londres, no Reino Unido, e que tem filiais em várias cidades do mundo com estátuas de cera de pessoas famosas. Nesta terça-feira, dia 31, o museu publicou nas redes sociais um vídeo em que é possível ver alguns detalhes da obra em homenagem à funkeira.
Em agosto de 2021, Anitta disse se sentir “honrada” por fazer parte do museu e compartilhou imagens da sessão de fotos que foram feitas para o molde da estátua. Segundo o Madame Tusssauds, a instituição representa pessoas que “alcançaram o topo de seu campo (de atuação) ou tiveram um impacto significativo no mundo”.
Além da artista, Adriana Lima, Ayrton Senna, Gisele Bündchen, Neymar e Pelé estão entre os brasileiros eternizados em cera pelo Madame Tussauds. Destes, Anitta é a primeira cantora brasileira a ter sua própria estátua no local.
Comentários