WeCreativez WhatsApp Support
Solicite sua música e logo ela tocará na nossa rádio!
Olá, peça sua música aqui!
Destaque

Globo lança boteco no horário nobre para bombar faturamento do futebol

Para agradar ainda mais aos seus anunciantes do futebol brasileiro, a Globo terá uma mesa-redonda feita em um boteco e transmitida em horário nobre a partir de 2022. Chamada de Giro da Rodada, a atração será um programete de dois minutos que vai ocupar intervalos das novelas e dos produtos de maior audiência da emissora. A estreia está prevista para abril, juntamente com o Brasileirão.

O formato é baseado em um original britânico criado pela rede esportiva BT Sport e que será reproduzido com adaptações feitas para o Brasil. Nele, dois nomes esportivos fazem comentários rápidos e bem-humorados sobre as partidas de uma determinada competição.

Segundo apurou o Notícias da TV, a ideia é emular uma conversa de bar e a “resenha” que acontece entre torcedores de maneira curta e objetiva. Ao mesmo tempo, a Globo entrega um novo formato para expor ainda mais as marcas que são parceiras de suas transmissões.

O quadro será patrocinado pela Cervejaria Petrópolis, que anunciará nos jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão no ano que vem. A marca Itaipava será exposta. Além da televisão, o Giro da Rodada terá uma versão estendida no canal do YouTube do Globo Esporte e no SporTV.

Os pilotos para encontrar os dois nomes que vão atuar no quadro serão feitos apenas em fevereiro. O desenho do cenário já foi aprovado e será construído após as festas de fim de ano. A prioridade é escalar dois nomes com apelo juvenil, mas que já sejam conhecidos do público.

Apenas em vendas publicitárias para 2022, a Globo faturou cerca de R$ 2 bilhões. Além da Cervejaria Petrópolis, compraram cotas as empresas Hypera Pharma, Vivo, Itaú, General Motors, Amazon e Sportingbet.TV. O pacote comercial do futebol brasileiro na Globo conseguiu se manter como o mais valorizado da televisão para o ano que vem.

Ao todo, serão 48 datas de transmissões, como a própria emissora confirmou ao mercado publicitário. São 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, mais dez da Copa do Brasil. O pacote não conta jogos da Seleção Brasileira, que são vendidos separadamente.

Fonte:noticiasdatv.uol.com

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar