Destaque
Globo estuda lançar novelas curtas, baratas e enxutas para formar novos autores
A Globo recebeu um projeto e estuda estrear novelas curtas, baratas e com elenco enxuto com o objetivo de lançar novos autores no mercado da teledramaturgia. O documento foi entregue por um dos roteiristas contratados da casa e que já é consagrado, mas que teve sua identidade mantida em sigilo. A intenção é levar ao ar produções de poucos capítulos e sempre no período da tarde.
Segundo apurou o NaTelinha, esse autor teria ficado sabendo do cancelamento de Malhação, que o NaTelinha antecipou e que acabou confirmado na última quarta-feira (29) e decidiu montar um projeto para apresentar para a emissora. A ideia nem é substituir a novelinha teen, mas criar outro estilo de trama, com narrativas curtas e que não custem o mesmo que a recém-cancelada.
Uma fonte confirmou à reportagem que o projeto mostra novelas de aproximadamente 50 capítulos e que são, na verdade, ‘soap operas’, o estilo de dramaturgia da TV americana no período da tarde. Histórias simples e com pouco elenco, entre 10 e 15 pessoas e com cenário limitado, o que diminuiria consideravelmente o custo para a Globo neste momento.
Como o autor julgou que o projeto por si só poderia ser considerado muito simples – algo como uma versão mais amplificada do Você Decide – o que atraiu a atenção da direção da Globo foi a ideia seguinte,também apresentada pelo próprio roteirista. Com este trabalho, ele poderia comandar uma espécie de oficina de roteiristas para formar novos nomes para a dramaturgia da Globo.
Fonte:natelinha.uol
Comentários