Destaque
Paula Fernandes levanta a importância do Setembro Amarelo: ‘Muita gente ainda tem medo de falar sobre depressão’
No dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, que visa conscientizar as pessoas sobre o assunto, bem como evitar o seu acontecimento. O Gshow conversou com a cantora Paula Fernandes, que refletiu sobre a trajetória de três anos que passou pela depressão e não esquece de mencionar as dificuldades que precisou enfrentar na época.
Paula Fernandes: Eu acho muito importante vencermos esse tabu. Muita gente ainda tem medo de falar sobre depressão por medo de sofrerem preconceito ou discriminação.
“Depressão é coisa séria e deve ser tratada da mesma maneira, mas falar abertamente sobre suas dificuldades, além de aliviar, mostrará o quanto normal você é diante de tantas pessoas que estão passando pelo mesmo problema neste momento.”
Paula Fernandes: Me sinto orgulhosa de ter vencido a depressão e de hoje poder ajudar alguém com a minha história de superação.
Paula Fernandes: Tive muita resistência, mas minha mãe me levou ao psiquiatra. É muito importante ter uma avaliação médica adequada pra saber o melhor tratamento para cada caso. E no meu, aceitar o médico e que eu estava doente foi determinante para o início da melhora.
Comentários