Destaque
Novos tempos: Por que a Globo decidiu expor reações de Galvão nas Olimpíadas?
Na cobertura das Olimpíadas, resolveu flexibilizar seu padrão e quebrar o protocolo ao exibir a cabine de transmissão, lugar sagrado para os narradores e comentaristas. Galvão Bueno teve suas reações para a medalha de prata de Rebeca Andrade mostradas para o público em uma estratégia da emissora de atender à demanda cada vez maior por interação.
Mostrar reações de seus narradores não é algo totalmente inédito para a Globo. Nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016, a emissora exibiu algumas reações em redes sociais de outros narradores –principalmente em jogos de vôlei. Mas na TV, como ocorreu nesta quinta (29), foi a primeira vez.
O Notícias da TV apurou que foram dois os principais motivos. O primeiro deles é que a Globo percebeu um interesse maior do espectador em se aproximar dos seus talentos, o que se intensificou com as redes sociais.
Pesquisas com o público mostraram que a audiência gosta de ver que quem está do outro lado é “gente como a gente” e se envolve tanto quanto torcedores. Choro de repórteres ao entrevistar atletas, por exemplo, é elogiado na internet. Em outros tempos, seria cabível até de punição internamente.
Outro ponto importante é justamente a repercussão na web. Vídeos do tipo têm maior engajamento nas contas oficias da Globo. Outro que rodou bastante foi Everaldo Marques indo ao delírio com a medalha de ouro de Ítalo Ferreira.
No caso de Galvão Bueno, essa proximidade precisa ser ainda maior. Por ser o nome mais popular do Esporte da Globo, a emissora entende que usar sua imagem, muito aprovada pelo público, é importante também para emocionar o torcedor.
Desde 2016, o Esporte da Globo é separado do Jornalismo. Ou seja, este núcleo tem mais liberdade e flexibilidade dentro do padrão imposto pela emissora. Hoje, esse departamento tem uma linha mais próxima do entretenimento do que ao jornalismo mais formal.
Fonte:noticiasdatv.uol
Comentários