Destaque
Paulo Gustavo está em estado grave após sofrer embolia pulmonar
Internado desde o dia 13 de março com Covid-19, Paulo Gustavo se encontra em estado crítico. De acordo com a revista Veja Rio, nesta segunda-feira (3) o artista teve uma piora significativa em seu quadro nas últimas horas por conta de uma embolia pulmonar.
A publicação afirma que a equipe médica do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, detectou uma fístula broncovenosa, que nada mais é do que uma abertura entre os pulmões e as veias. Isso faz com que bolhas de ar entrem na corrente sanguínea, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais.
Um comunicado oficial sobre o estado de saúde do artista ainda não foi divulgado, mas a revista revela que ainda não há possibilidade dos médicos medirem a extensão das lesões.
A equipe está avaliando a necessidade de uma nova cirurgia de alto risco para fechar a fístula, mas sem novidades até o momento. Vale lembrar que Paulo Gustavo está fazendo uso de ECMO, conhecido também como pulmão artificial, desde o começo de abril.
O último boletim médico foi divulgado no dia 26 de abril, anunciando que o artista estava melhorando após contrair uma pneumonia bacteriana. Além disso, também afirmava que Paulo Gustavo apresentava “sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos”.
“Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos. A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.
Comentários