Destaque

Robinho é condenado a 9 anos de prisão

O jogador Robinho foi condenado a nove anos de prisão, na Itália, pelo crime de estupro, cometido em 2013, quando ainda era jogador do Milan. O Tribunal de Apelo de Milão, condenou o atacante no final do ano passado, mas o teor das acusações só foram divulgadas agora.

A juíza Francesca Vitale entendeu que Robinho humilhou e usou a vítima, que na época tinha 23 anos. Além do jogador, o amigo Ricardo Falco também foi condenado pelo mesmo crime. Para o tribunal italiano, ambos mostraram “desprezo particular” pela moça que foi “brutalmente humilhada”.

FOTO: Reprodução / Internet

Na tentativa de escapar da condenação, segundo a justiça da Itália, os dois tentaram atrapalhar as investigações apresentando versões falsas e combinadas. Mas de acordo com o procurador do caso, Cuno Tarfusser, “a sentença é correta e foi escrita de forma compreensível ao cidadão. Em vez de termos jurídicos, a corte usou a descrição das conversas interceptadas para dar clareza ao caso”.

Se for condenado, Robinho não poderá ser extraditado, ou seja, não poderá cumprir a pena no Brasil. O jogador, agora sem clube, ainda pode recorrer à decisão.

 

fonte:clube.fm

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar