Destaque

Shakira comemora 44 anos como uma das artistas latinas mais bem sucedidas da história

Uma das artistas latinas mais bem sucedidas da história, Shakira comemora, nesta terça-feira (02/02), 44 anos. Vencedora de 13 Grammys Latinos e mais de 125 milhões de discos e singles vendidos ao redor do mundo, a loira acumula 20 bilhões – sim, bilhões – de views no YouTube.

Antes mesmo da era TikTok, Shakira já mostrava ao público que é boa de dança, criando coreografias que foram e continuam sendo copiadas e replicadas nas redes, além do lado compositora e instrumentista evidente em suas produções. Enfim, existe algo que ela não faça?

Shakira assina contrato com mesmos empresários de Adele
(Foto: HBO)

Mas vamos a outras curiosidades sobre os números da cantora: atualmente ela conta com 31,9 milhões de seguidores – o que a coloca em 23º lugar entre os mais seguidos no YouTube. No Instagram são mais de 70,1 milhões de seguidores (21º lugar na plataforma). Já no Spotify são 20,7 milhões de seguidores (33º lugar), com 34 milhões de ouvintes mensais (46º lugar). E no TikTok ela conta com 12,8 milhões de seguidores (64º lugar).

  • De origem colombiana, a língua materna de Shakira é o espanhol. No entanto, a facilidade em aprender línguas faz da cantora uma autêntica poliglota, sendo fluente em inglês e português, além de possuir conhecimentos de francês e italiano.
  • Shakira é ainda embaixadora da Boa Vontade da UNICEF colombiana, marcando presença em países desfavorecidos. Em 1997, criou a Fundação Pies Descalzos, com o objetivo de ajudar crianças carenciadas a nível médico e educacional.
  • A carreira da cantora e o papel que desempenha como embaixadora da Boa Vontade faz dela uma grande viajante. Muitos são os países que Shakira já conheceu (praticamente os quatro cantos do mundo), como Portugal, Espanha, Canadá, Brasil, China e África do Sul.
  • A cantora afirma-se ainda como feminista. Em 2010, Shakira revelou à revista “Rolling Stone” brasileira: “Vivemos numa sociedade que reprime os sonhos subconscientes das mulheres. Lidamos com tantas pressões: da estética, de como a sociedade quer que nos saiamos como mães, filhas e esposas, e ainda devemos suar no ginásio para nos tentarmos livrar da celulite”.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar