Destaque
Zeca Camargo chegará na Band como diretor e salário próximo ao da Globo
Depois de deixar a Rede Globo, o apresentador Zeca Camargo estava disponível para propostas e não demorou muito para ser contratado. A Band se apressou e garantiu um contrato com o jornalista, que também já trabalhou na Folha de S. Paulo, TV Cultura e MTV. Segundo o jornalista Ricardo Feltrim, do Uol, ele chega para o lugar de Luís Ernesto Lacombe que pediu demissão da emissora após o cancelamento do “Aqui é Band”.
O anúncio chega com pouco mais de um mês após a saída do apresentador da Globo, que deve trabalhar com a apresentadora Mariana Godoy, que deixou a Rede TV para também assinar com a Band.
De acordo com Fefito, do Uol, Camargo será mais do que um âncora. Ele deve ter status de diretor e coordenar novos projetos na emissora, função que chegou a ocupar quando trabalhou na MTV, nos anos 90. Seu salário deve ser menor do que os R$300 mil da Globo, mas superior a R$200 mil e ele terá a opção de apresentar ou não o matinal ao lado de Mariana. O programa não deve mais ser chamado de “Aqui é Band”.
Zeca Camargo tem 57 anos e, além de jornalista e apresentador, também é escritor, tendo lançado recentemente “Elza”, biografia de Elza Soares. Pela Folha de S. Paulo ele foi repórter de música e correspondente internacional. Depois de deixar o jornal, comandou a MTV, sua primeira experiência na TV. Em seguida, na TV Cultura, foi apresentador do “Fanzine” ao mesmo tempo que editava e escrevia para a revista “Capricho”, da editora Abril. Em 1996 iniciou uma trajetória de mais de vinte anos na rede Globo, marcada por reportagens para o “Fantástico” e o comando do primeiro reality show brasileiro: “No Limite”.
Comentários