Destaque
Notícias externas: Globo surpreende e vai informar os confinados do BBB sobre pandemia do coronavírus
Essa será uma atitude inédita no reality show.
O Big Brother Brasil já está em sua 20ª edição e, como um bom reality show, sempre manteve os participantes totalmente alheios ao que acontecem fora da casa. Informações são proibidas. No entanto, a pandemia do Coronavírus fez com que a Rede Globo tomasse providências para que os confinados se protegessem contra riscos de contaminação. Para isso, o martelo foi batido: a direção vai informar aos ‘brothers’ sobre o Coronavírus e como lidar com isso.
A informação será passada com todo cuidado, evitando que o pânico se instale – assim como em qualquer outro lugar. Mesmo que os participantes sejam isolados, o risco não é nulo. Vale lembrar que pessoas da produção, sem que eles vejam, circulam pela casa e arredores, não sendo tão isolado como parece.
Leia abaixo o comunicado emitido pela Rede Globo:
Tiago Leifert recebe em seu estúdio um médico infectologista que vai conversar com a casa e informar os brothers – e todos que acompanham o programa – sobre os hábitos de higienização e medidas preventivas ao avanço do Covid-19, além de tirar as principais dúvidas dos confinados a respeito do assunto. Para tranquilizar a todos, o reality terá, ainda, o cuidado de avisar aos participantes sobre o estado de saúde de suas famílias, que passam bem.
Mesmo assim, os cuidados foram redobrados. Entre as medidas adotadas estão a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de famílias em dias eliminação, a atenção e cuidado ainda maiores em relação à higienização de qualquer produto que entre na casa e o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já restrito – à residência. Além disso, todos os participantes são acompanhados 24 horas por uma equipe médica.
Como a higienização das mãos é um dos principias fatores de prevenção, a produção do BBB 20 aumentou o limite diário de consumo de água para todos na casa. Assim, os brothers poderão lavar as mãos com mais frequência, não apenas para sua própria segurança, mas como um lembrete para quem acompanha os participantes.”
Comentários