Destaque
Solange Almeida diz ter pensado em desistir da carreira após sofrer preconceito pela aparência
No 'Arquivo Confidencial' do 'Domingão', a cantora revela ter sido vítima de gordofobia e conta detalhes dos perrengues que passou na vida
Depois de brilhar no Show dos Famosos – homenageando cantores como Ivete Sangalo, Jennifer Lopez e Whitney Houston – Solange Almeida retornou ao palco do Domingão do Faustão, desta vez, para cantar seus próprios hits. Aclamada pelos fãs, a artista ainda foi surpreendida quando Faustão anunciou sua participação no Arquivo Confidencial. Durante o quadro, ela contou que passou perrengues para ter o que comer em casa e chegou a pensar em desistir da carreira ao sofrer preconceito por sua aparência.
Perrengues na vida
Amigo de Solange Almeida revelou que a cantora passou perrengues no passado — Foto: Globo
Kellyson de Medeiros, amigo de Solange, contou que a cantora já teve que enfrentar muita barra para sobreviver, inclusive, um período em que mal tinha o que comer. “Você dizia muito que ainda ia participar do Faustão e hoje você está aí… Eu sei que o começo foi difícil e você passou por muitas dificuldades. Chegava dos shows, abria a geladeira e não tinha muito o que fazer em relação à alimentação para os seus filhos e você me ligava: ‘Kellyson, eu não tenho muita coisa aqui, o que eu faço?'”.
“Vou ser grata o resto da minha vida, passei perrengues mesmo. Ele foi amigo de todas as horas”, destacou Solange.
Kelysson emocionou Solange no palco do ‘Domingão’ — Foto: Globo
“Fausto, você acredita que, em 1997, eu estava vendo o seu programa e disse: ‘Um dia eu ainda vou para o Arquivo Confidencial’. As palavras têm poder. Acreditem nos sonhos de vocês”, lembrou a artista, emocionada.
Preconceito pela aparência
Solange também contou que já sofreu muito preconceito por sua aparência. “Teve um show em especial, no sul do país, quando eu entrei para cantar – nessa época eu já estava magra – tinha um grupinho de pessoas e, em uma dessas leituras labiais, vi aquelas pessoas falando sobre mim: ‘Um bando de mulher feia’. Parei o show e disse: ‘Ei, se somos feias, por que estão aqui?’ Coloquei todo mundo para fora.”
Amigas de Solange Almeida mostraram fotos de antigamente — Foto: Arquivo Pessoal
Solange Almeida no início da carreira — Foto: Arquivo Pessoal
A cantora ainda destacou que não conseguia oportunidades em função de sua forma física. “Tinham bandas que não me queriam. Era muito preconceito. Tinha uma banda, antes do Aviões, que tinha uma certa visibilidade, estava sempre fazendo programa de TV. Uma música que gravei estava fazendo sucesso, uma versão da Celine Dion. Fui em um programa de TV e disseram assim: ‘Você não vai entrar, quem vai dublar a sua voz é a cantora bonita’. Falei: ‘Ela não vai. Se ela entrar, eu quebro tudo’. A menina não entrou me dublando, mas eu também não entrei.”
Solange Almeida diz que banda a rejeitaram no passado — Foto: Globo
Solange conta detalhes de como a tratavam: “Eu mandava fita e pediam foto. Eu falava: ‘Você quer uma cantora ou uma modelo?’. Muita gente deixou de me contratar porque via que eu era gordinha”.
“Nessa banda, eu perdi todas as minhas expectativas. Eu disse: ‘Agora vou amarrar as minhas chuteiras, não vou mais cantar, não vou enfrentar público mais’. Não queria ser cantora de frente, queria ficar resguardada no estúdio. Aconteciam coisas terríveis. De tanto apanhar, resolvi ficar no meu cantinho. Foi aí que surgiu a proposta de ir para o Aviões do Forró”, completa.
Comentários