Finalmente chegou às plataformas digitais “Ritmo, Ritual e Responsa” (2007), oitavo disco do Charlie Brown Jr. que serviu de trilha sonora para “O Magnata”, filme que marcou a estreia de Chorão como diretor de cinema (em parceria com Johnny Araújo, que já dirigiu clipes da banda), roteirista e ator, onde interpretou a si mesmo. O protagonista da película foi o ator Paulinho Vilhena.
Com participações de João Gordo, MV Bill e For Fun, o disco conta com 23 faixas e sucessos como “Pontes Indestrutíveis”, “Não Viva em Vão”, “Uma Criança Com Seu Olhar” e uma versão ao vivo de “Senhor do Tempo”. À época, a banda era formada por Chorão, o guitarrista Thiago Castanho, o baixista Heitor Gomes e o baterista Pinguim.
Embora produzido, gravado e mixado por Lampadinha, o álbum foi lançado com Chorão e Thiago Castanho assinando a produção, isso se deu devido a uma série de desentendimentos entre Chorão, sua gravadora e o produtor. O álbum possui letras com forte apelo urbano e que vão ao encontro dos anseios da juventude, com direito a toques eletrônicos e a presença do rap.
Comentários