Destaque

Kauan, da dupla com Matheus, relembra travessia ilegal para os EUA aos 17 anos

“Conversa com Bial”

Na noite desta terça-feira (7), a dupla Matheus e Kauan foi a convidada do programa “Conversa com Bial” (TV Globo). Entre assuntos diversos como poesia, o relacionamento com a família, o tio que juntou os dois, assim como as fãs que mandam fotos ousadas pela internet, um tópico em especial chamou atenção: a travessia ilegal que Kauan fez para os Estados Unidos aos 17 anos.

“Fui pelo México, tinha um cara que estava indo para lá, amigo do meu tio. Resolvi em três dias, comprei passagem, minha mãe não queria deixar de forma alguma. Emagreci 15kg na trajetória. Emagreci 15kg na trajetória”, revela o sertanejo que passou por Panamá, Guatemala e México antes de conseguir entrar nos Estados Unidos.

Dona Sirlene, mãe dos cantores, estava presente na plateia e revelou que tentou impedir a viagem do filho de todas as formas, chegando a oferecer um carro para que ele desistisse da ideia. “Essa aventura dele quase me mata de tanta preocupação. Depois de uma semana, nada de ele se comunicar, de eu saber o que estava acontecendo, ligaram, a quantia era alta, tive que me ‘virar nos 30’. Ele ficou 26 dias na travessia. Teve um dia que eles me ligaram e me mostraram que ele estava passando fome, foi muito pesado. Eu pedi para falar com ele para saber se ele estava vivo”, contou muito emocionada.

Nessa época, o irmão Matheus era criança. Mas ele lembra bem dos dias difíceis: “Ele deixava todo mundo doido, demorou bem mais tempo para chegar. O pessoal ligava lá em casa, falando em espanhol, pedindo mais dinheiro para liberar ele para outro ponto. Lá, pediam mais ainda”.

 

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar