Cantora sertaneja que é sucesso com suas músicas próprias conta sobre processo de inspiração e lembra canção para tia que tinha marido infiel
Ela já lançou muitos sucessos sertanejos, mas o público pode esperar muito mais. Afinal, Marília Mendonça não para de compor e brinca: “Me sinto muito honrada por ter esse dom (da composição). Transformar tristeza em alegria. E em dinheiro também, né, gente. Agora, graças a Deus, deu certo”.
Sobre a habilidade para escrever, a cantora abre o jogo sobre seu processo: “Pode ser qualquer hora do dia, da noite, mas sempre sozinha ali no meu quarto de hotel. Eu tenho feito mais coisas sozinhas porque não consigo me encontrar com meus parceiros com facilidade”.
Segundo Marília, algumas pessoas mais próximas até se divertem com a capacidade de criação que ela tem. “Meus amigos me falam que eu sou muito insensível, porque eu sempre vejo as histórias, vejo as pessoas sofrerem, e faço música sobre isso. Ao invés de me compadecer, eu falo: ‘Isso aí daria uma música’.”
Quer um exemplo disso? A artista lembra que o grande sucesso “Infiel”foi composto para a tia que tinha um marido que a traia. “Queria que ela largasse do marido infiel dela e fiz uma música”.
Brincadeiras à parte, a sensibilidade da cantora em transformar histórias reais em canções acaba empoderando muita gente que percebe que não vive determinada situação sozinha. Marília conta que recebe muitos relatos de quem se sente tocado pelas canções e se alegra com a força que consegue dar, principalmente para a mulherada, por meio de seu trabalho. “Quero que a minha vida, as minhas músicas, inspirem sempre pro bem”, diz.
Comentários